Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

SONETO PARA CAMÕES NOS TEMPOS DE HOJE ou SONETO PARA MIM NOS TEMPOS DE CAMÕES

Caro Camões, deras amor às palavras!
Diga-me como tudo então seria
Se minha carne, que hoje vivida,
Fosse já presente quando encantara

Tantos corações, quais romantizados
Nas paixões em quais fizera versos.
Quantos peitos se fariam abertos
Aos poemas por mim concretizados?

Se vivesse em tempos como vivo
Quais sentidos traria tua obra?
Fico filosofando a poesia.

Oh, Camões, lhe conto o que reflito:
Não conquistaria nesse agora
Mais paixões quais tivera em tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário