Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

A EXPRESSÃO POÉTICA

Sente-se um silêncio dentro d’alma?
Como, se a alma reclama a todo tempo?
É hora de expressar os sentidos
Que até então se encontram calados.
Minh’alma se expressa, busca mais.
Poemas, danças, filosofias, pensamentos,
Atos espontâneos, a arte do peito
Expressa de forma poética.
Pois é poesia criar rosas no deserto
E voar sem asas para além de tudo.
É poesia encontrar um mundo
Qual somente seus sentimentos podem tocar.
É poesia se expressar livremente
Com o tão simples intuito de leveza,
De sentir o corpo flutuando,
Sentir a mente girando indescritivelmente,
Um toque nas nuvens, o sabor de um nada,
De um nada real, o feitiço,
Feitiço poeticamente criado na paixão.
Paixão de mim por mim, da vida por si,
Sem embelezamentos. É que não posso explicar,
Somente expressar, expressar!
Meus sorrisos ao nada, a folha entregue,
A água dançando na boca, o dia
Que não faz sentido, a música.
Tudo estranhamente poético,
Pois é poesia a expressão d’alma!
Essa expressão “vã” e sem nexo,
Essa expressão sem início e fim,
Sem objetivos claros, sem rumo.
É a expressão que está por si só,
Apenas para mostrar que é poesia.
É poesia a expressão! É loucura!
É a terra se movendo, o céu brincando,
São tristezas mutantes e insanas
Na roda de anjos sorrindo.
Oh, é loucura o que escrevo
Por ser tão somente a expressão d’alma,
A melodia de uma mente tumultuada,
O retrato do cotidiano absurdo,
É o bem e o mal, o ruim, o bom,
Tudo mesclado e freneticamente agitado.
É que não sei dizer, não sei.
A alma precisa falar.
Que seja alívio imediato
Cantar minhas loucuras
Da forma que a alma expressa.
Oh, tão medonha e magnífica
Expressão poética!

***

Se louco me julgam,
Que assim seja!
Por vezes a loucura é virtude!
Se a vida me faz louco,
Trouxe-me a sensibilidade
De me enlouquecer em belas surpresas
Que ninguém pode experimentar...
Somente quem é louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário