Há quem chore mar.
Eu rio.
Por Mao Punk: Decidi divulgar poesias minhas por email para alguns amigos. Uma amiga, LOah, criou esse blog com tais poesias e me permitiu editá-lo. VALEU,LOAH! Você me ajudou a expandir a expressão! Eis poesias que escrevi entre 2006 aos dias de hoje. Estão fora de cronologia,mas a expressão é livre para isso! Mais uma vez, valeu, LOah! E obrigado a todxs que leem o blog! Sem vocês a expressão ficaria limitada! PAZ E ANARQUIA!
Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.
Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.
muito bom msm !!!
ResponderExcluirO:
ResponderExcluirÉ o meu preferido.
Vou fazer um trabalho de português e preciso de uns exemplos de Elipse. E a professora pediu que eu achasse um que já não estivesse pronto. Não tenho certeza se esse seu é elipse, mas se for, eu posso usar como exemplo ? rs. é que eu gosto muito desse (:
ResponderExcluirbeijos.
é a Carol Tavares, do comentário anterior. minha conta não está funcionando.
ah ! funcionou HAHAH.
ResponderExcluirCarol! Valeu pelo crédito! Fico feliz que tenha gostado! ^^
ResponderExcluirSe quiser usar os versos para alguma finalidade (que não vise lucro, claro. rs), fique a vontade. Mas acho que esses versos não chegam a ser elipse, pois não há omissão de algum termo que pode ser descartado sem que se perca o entendimento. Mas pode depender da percepção da pessoa.
"Há que chore mar. Eu rio."
O que eu rio (o que sorrio)? Rio mar (sorrio mar)? Ou choro um rio (rio de água)? Ou eu rio um rio (sorrio um rio de água)?
Dependendo do caso, talvez (não posso afirmar) o "eu rio" pode ser elipse por suprimir o termo "mar", já que o leitor pode identificar o "eu rio" como "eu rio um mar".
Enfim, não sei se isso ajuda de algum jeito =/
Espero que sim! Beijos! E boa sorte no trabalho! ^^