Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

AO SORRISO DA BAILARINA

Posso abarcar dentro do pensamento,
Qual fosse assim tão vulnerável alma,
Teus desejados lábios me cedendo calma
A me sorrir sublime, assim, sem desalento.

Este teu impecável riso, em flor se abrindo,
Roubando da estação qualquer beleza e cena,
Eu fantasio, então, à minha própria pena:
É linda Primavera para mim florindo!

Posso abarcar em mim – ah! pois já abarco! –
Este sorriso teu que é dado aos quatro ventos,
Pois a brisa que sopra o traz a meu momento.

Posso abarcar bem mais esta ilusão que trago.
Mas peço-te, quando ao vento o riso for soprado,
Deixes que venha a mim também teu sentimento.

2 comentários:

  1. Mao, Mao, Mao...
    Aqui, eu que nem se quer imagino tal sembalante risonho, permito-me conteplá-lo. Posto que esse sorriso é merecedor de tão lindo soneto.

    ResponderExcluir
  2. Mereceu ir pro livro! Aliás, muito do que vc escreve deveria, senão tudo ...

    Parabéns!

    ResponderExcluir