Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

POESIA PÓSTUMA IX

Saíra eu da escura cova que me abriga. 
Os olhos inda cheios duma fria terra,
E a putrefação funesta que me encerra
A corroer-me o resto da matéria fria.

O passo arrastado, o corpo que concerne
Ao moribundo ritmo dos passos dados,
Que tanto esforço faz sem nada alcançado,
Confunde-se afinal c'o rastejar de vermes.

Sou eu matéria morta que por inocência
Ousou sair da tumba por inconsequência,
Deixou o seu sepulcro num descuido tolo.

Pois volte, morto, volte à cova, sua essência!
Deixe que o silêncio seja a indulgência
A confortar o escuro breu do eterno sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário