Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

domingo, 5 de abril de 2015

SONETO DO SORRISO ASSUSTADO

Como dizer do afeto que me assusta?
Como dizer da paz que foi sentida?
Como dizer do que nos faz a vida?
Como dizer do medo que me custa?

E tanto por não ter o que se diga,
Por tantas sensações que hoje rondam,
Por não saber sequer das que me assombram
E por lidar com outras que me abrigam,

É que me calo e meu olhar se turva,
E não sei reagir, nem dar conduta,
E mesmo assim o riso surge aberto.

Assim a vida segue a cada curva.
Na brevidade da incerteza mútua,
A noite reservou nós dois por perto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário