Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SONETO RETICENTE DO ALENTO

Poderia apresentar belos dizeres,
Arriscar versar minha vida em um soneto,
Resumir em duas quadras, dois tercetos
Duas mil ternuras, mil e dois sofreres!

Mas qual poesia tem estes poderes?
Jamais poderia haver contentamento!
Tantos são os anos, mais os sentimentos!
Onde caberiam tantos mil viveres?

Mas se aqui coubessem estes pareceres,
Posso admitir para todos os seres:
De nada adianta se este é meu intento!

Tu estás em mim, vivendo em meus quereres,
És alento meu, se escrevo é para veres
Que um poema é pouco para meu alento...

Um comentário: