Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

sábado, 1 de dezembro de 2012

SOBRE A LUA

Ela me falou da Lua,
Da Lua eu falei também.
Nem a noite mais escura
Tira o brilho que ela tem.

Ela outrora disse: “Veja:
Há motivos pra sorrir,
Veja a Lua, a sua beleza,
Sinta o bem que está por vir!”.

Eu sorri àquela Lua
E notei que ela, sim,
Era a paixão mais pura
E o amor crescendo em mim.

Eu versei o que sentia
E o céu, na ocasião,
Entregava a Lua viva
Na palma de sua mão.

Mas o céu tem tantos astros!
Um cometa que passou
Foi deixando aqui um rastro
E o meu amor levou.

Que saudades tenho dela!
Mesmo longe ela me diz:
“Olhe a Lua, como é bela!”.
E como me faz feliz

Saber que mesmo distante
Essa Lua que há no céu
Traz lembranças importantes
E mais versos no papel.



2 comentários:

  1. Quando eu penso que vc nao conseguira escrever um poema melhor do que o que li no momento, vc aparece me surpreendendo! Que honra poder acompanhar seu trabalho e me inspirar nele, Mao!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que delícia de ler!
    Que coisa mais linda isso de "o céu lhe entregar a lua viva na palma da mão"... Haja coração!
    Sou sua fã assumida MESMO!
    Hoje sou sua fã e de mais 2 apenas! rs

    Agora uma curiosidade: você mantém o hábito de escrever no papel?

    Beijos
    Paixão :)

    ResponderExcluir