Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MEUS DOIS EUS

Suplico para que não me levem a sério.
A seriedade é uma brincadeira de mau gosto.
Por favor, não me dêem esse desgosto
De ser levado tal como não quero.

Eu quero rir da cara das pessoas,
Sentir a dor dos outros, como festa,
E ao cair o pranto que não presta,
Fingir me importar com coisa à toa.

Eu quero ter a minha liberdade
De usar minhas duas caras como posso,
E com os meus sorrisos tão opostos
Dar conforto e rir com falsidade.

Não levem a sério nada em que me atrevo,
Absolutamente nada do que falo.
E se acharem bom, sigam o embalo:
Não levem a sério nada do que escrevo.

2 comentários:

  1. Nenhuma poesia lida é linda,
    O que transforma palavras em magia
    São os sentimentos de quem, por sina,
    Com as escritas se identifica.

    parabéns pelos versos tão honestos e corajosos... me identifiquei com muitos deles...

    Também sou um louco sentimental,
    Não me leve a mal!

    ResponderExcluir
  2. ^^

    Valeu pela visita e pelo comentário!
    Sinta-se sempre a vontade para passar por aqui!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir