Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

SONETO IMUTÁVEL ou UMA DÉCADA DE INÍCIO

Já não posso mais lutar contra o destino,
Todo o esforço feito é vão e sempre falha!
Não há vencedor maior nesta batalha
Do que a própria vida feita em desatino.

Quanto mais tentei livrar-me deste fado
Mais minha derrota se pronunciava,
Como fosse a voz que logo anunciava
Este sentimento em mim determinado.

Hoje, consciente, vejo que meu erro
Foi como forjar em vida o próprio enterro
Ao tentar calar um fato consumado.

Mesmo que o destino altere seu conceito,
Nada há de mudar o rumo de meu peito
E, por todo tempo, ser apaixonado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário