Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.

Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O ERRO DA BUSCA POR INSPIRAÇÃO EM LIVROS

Procuro em vão inspiração que possa
Tirar-me cá deste vazio de versos.
Quão mais em livros busco algum progresso,
Mais reconheço, mesmo que à força,

Que meu versar qual caprichoso abrigo
É mais adorno, menos arte em suma.
É mais lamento, mais a pena dura
De algum desejo que trago comigo.

Poetizar de jeito extr'ordinário
Eu bem intento, assim reconheço
Que em belos livros poderei, no mais,

Achar poemas de sentidos vários.
Mas sendo alheios tornam-se contrários
A meu lirismo. Inspiração jamais!

Um comentário:

  1. Você pega no ar tudo que eu ainda não consegui escrever e sempre quis ...
    Parabéns!

    ResponderExcluir