Tolice esperar tanto da vida,
Que a vida pouco pode oferecer.
A cada riso dado, uma ferida;
A cada dor sentida, um padecer.
E nós morremos mais do que vivemos.
É tanto que pergunto se é capaz
A falha matemática que temos
De em uma vida só morrermos mais.
Será que para cada nova morte
Precisa-se primeiro renascer?
Se for assim, quão triste é nossa sorte!
Nascemos, todo dia, p'ra morrer.
Por Mao Punk: Decidi divulgar poesias minhas por email para alguns amigos. Uma amiga, LOah, criou esse blog com tais poesias e me permitiu editá-lo. VALEU,LOAH! Você me ajudou a expandir a expressão! Eis poesias que escrevi entre 2006 aos dias de hoje. Estão fora de cronologia,mas a expressão é livre para isso! Mais uma vez, valeu, LOah! E obrigado a todxs que leem o blog! Sem vocês a expressão ficaria limitada! PAZ E ANARQUIA!
Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todas as poesias aqui presentes foram escritas por Mao Punk.
Visite também meu blog de textos: RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS .
Textos que expõem a fragilidade e indecência humanas de forma irônica, metafórica e sem embelezamentos.
Caro poeta punk do qual sou um anônimo fã. Quem diria que a matemática, ciência exata, seria falha em se tratando da vida?
ResponderExcluirAntes de mais nada parabéns por essa e pelas outras poesias.
Talvez esse não seja o espaço mais indicado... mas tem uma dúvida q me consome. O que significa o Êra que os punks falam? E o (E)?
Desculpe o espaço inapropriado. rs
Perdão pela demora em responder. A correria não me permitiu visualizar a sua mensagem antes. Bom, antes de mais nada, quero agradecer por visitar o blog e por ler meus versos. Isso com certeza significa muito para mim, pois é sinal de que sentimentos podem ser levados a outros ares, aumentando a interatividade entre as pessoas, mesmo que indiretamente.
ExcluirQuanto às perguntas, a origem do termo "êra" não é totalmente esclarecido, mas a origem mais provável é que tenha vindo dos indígenas. A expressão em si não teria uma tradução clara, mas é uma saudação que significa RESISTÊNCIA! ;) E o ( E ) é a simboligia do E circulado. Assim como o A circulado significa anarquia, o E circulado significa igualdade (Equality).
E de forma alguma o espaço é inapropriado. Este espaço foi criado justamente para isso: para trocar expressões! ;)
Abraços! E mais uma vez, desculpe a demora e obrigado pela visita!